Professores
Coordenadora Pedagógica
Andréa Miranda de Siqueira
Educadora, psicopedagoga e psicoterapeuta junguiana! A Escola é o melhor lugar do mundo quando viabiliza as trocas significativas, estimula a curiosidade e o conhecimento!
Matemática
Hallana
Profissional de Educação Física Licenciada e Bacharel que atua nas redes pública e privada de educação e uma apaixonada por arte, cultura e movimento! Especializanda em Exercício Físico e Reabilitação Musculoesquelética pela UCB, Especialista em Educação Física Escolar pela UFRJ e pesquisadora das danças folclóricas afro-brasileiras. Acredita que a escola, entre tantas outras coisas, é lugar onde devemos valorizar o coletivo, as trocas, e o pertencimento.
História
Cleane Alves
Nordestina orgulhosa de suas origens, Professora de história há mais de 10 anos, especialista em Patrimônio Cultural, sempre encantada com o poder transformador de uma educação sensível e transdisciplinar, que ao invés de erguer, desconstrói muralhas, favorecendo múltiplas trocas cognitivas e socio-afetivas, enquanto compartilha sonhos!
Matemática
Gabriel Nakayama
Goiano sonhador que escolheu a Cidade Maravilhosa para chamar de casa. Recém licenciado em Matemática pela UFRJ. Apaixonado por jogos de tabuleiro, vôlei, doces, literatura e finge que escreve nas horas vagas. Prazer, Gabriel Nakayama.
Artes
Juliana do Valle Portella
Formada em artes visuais pelo Instituto metodista Bennett, cursa formação em Arterapia e atua como pesquisadora, cantora e percussionista no grupo de cultura popular Brincantes da Pedra Branca
Português
Lais Carballal
formada em Letras pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pós graduada em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e pesquisadora em Relações Étnico raciais. No entanto, sejamos mais íntimos porque os currículos são mais abrangentes que títulos quando o assunto é Educação. Nas escolas, é importante inventar o cotidiano (Certeau, 1980) e descortinar novas maneiras de mediar conhecimento por meio dos instrumentos propostos, como a Língua Portuguesa. A sala de aula, no Brasil, com toda a sua pluralidade, é um terreno fértil em excelência da liberdade e da criatividade. Portanto, o convite é claro e objetivo: vamos transformar e acionar uma Língua Portuguesa livre e verdadeiramente nossa?
Linguagens
Victória Versari
Licenciada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é também multiartista, com experiências na área da dança, teatro, cinema e palhaçaria. Atua com educação popular em pré-vestibulares sociais, além de dar aulas de Teatro para adolescentes. É oficineira, apaixonada pelo poder da escrita criativa, e acredita que todo mundo pode ser autor da sua própria vida.
Física
Milton Alves
Doutor em Engenharia Civil com ênfase em Mecânica Computacional pela COPPE/UFRJ. Mestre em Engenharia Nuclear pelo IEN/CNEN. Especialista em Neurociências aplicadas a Aprendizagem pelo IPUB/UFRJ. Especialista em Tecnologias na Aprendizagem pelo Senac/SP (em fase de conclusão). Tecnológico em Automação Industrial pelo Cefet-Rj. Licenciado em Física pela UFRJ. Professor do Polo Educacional Sesc e da Escola Sesc de Ensino Médio desde 2010.
História
Pedro Silva
Professor de História, bacharel e licenciado em História (UFRJ), mestre em História Social (PPGHIS/UFRJ), Doutor em História Moderna e Contemporânea (ISCTE — Instituto Universitário de Lisboa) e pós-graduando em Psicopedagogia (Pró-Saber) e rubro-negro. Desenvolve estudos que visam potencializar a prática docente sob a premissa de que a sala de aula e a relação aluno-professor ainda pode se beneficiar de uma revisão de seus lugares estruturantes, a fim de que se torne mais inclusiva, democrática e construtivista, valorizando diferentes conhecimentos e aprendizagens
Geografia
Renan Costa
Uma aprendizagem significativa é cheia de significados! Sociais, culturais, políticos, econômicos e sobretudo humanos. Esse é um pouco do olhar que tenho em minha prática como educador. Mestre em Geografia, atuo há 15 anos nas redes pública e privada a partir desse olhar humanista, multidimensional, transdisciplinar e plural da educação!
Biologia
Felippe Braga
Doutorando em Geoquimica Ambiental da Universidade Federal Fluminense , mestre no mesmo curso e licenciado na Universidade Do Grande Rio , convergindo Baixada , Zona Norte e Niteroi. Leva Freire, hooks e Alves como horizonte secular. Acredita que a pratica é aliada do saber, que a academia científica começa no jardim da escola e que se você é capaz de imaginar a pergunta tambem é capaz de percorrer o caminho da resposta (que invariavelmente será 42).
Matemática
Manuela Corrêa
Desde jovem, sempre tive uma relação especial com os números. Minha trajetória acadêmica incluiu a graduação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde desenvolvi um profundo apreço pela matemática. No entanto, foi ao ingressar na carreira docente que encontrei minha verdadeira paixão: ensinar matemática de uma forma que fosse acessível e interessante para meus alunos.
Consciente do potencial da tecnologia na educação, passei a incorporar recursos digitais em minhas aulas, buscando tornar o aprendizado mais dinâmico e envolvente. Minha abordagem combina minha paixão pelos números com uma visão inovadora do ensino, visando sempre criar um ambiente onde todos os alunos se sintam motivados a explorar e compreender o mundo da matemática.