pontinhos (1).png
circulo-1 (4).png

A TransForma Escola nasce de um grupo de educadores, entusiastas pela educação, que discutiam o modelo de ensino que não prepara as pessoas para o mundo, mas para um aspecto imediato da vida, como uma prova ou uma nota, com fragmentação e grades engessadas. São mulheres que acreditam que a escola do Século XXI deve oferecer conhecimento acadêmico, holístico e contextual de forma transversal, preconizando a diversidade, a igualdade de condições para todos os indivíduos, a convivência democrática e o respeito a todos os pensamentos.

Esses ideais ganharam força e amadureceram em 2021, possibilitando a construção de uma comunidade educativa, a transforma escola, garantindo o acolhimento necessário aos estudantes, às famílias e aos educadores que estão voltando para o convívio social.

Somos uma escola construtivista de Fundamental II e Ensino Médio com visão humanista e inclusiva, tendo como norte principal a desfragmentação das disciplinas por meio do currículo transdisciplinar, o que garante organicidade dentro e fora da escola. Acreditamos que os ideais de desemparedamento e reconhecimento do espaço público como próprio, a autorresponsabilização, o autocuidado e o autoconhecimento caminham com a Matemática, a Biologia e as demais áreas de conhecimento na mesma importância.

Construir uma comunidade com pensamento TransFormador, convergindo toda e qualquer diferença a um debate amplo e acolhedor com o exercício da tolerância, democracia e cooperação mútua é o que buscamos. Queremos contribuir para a transformação por meio da qual a diversidade, o pertencimento, a capacidade de empatia e a pluralidade sejam bases para um caminho de evolução.

Venha TransFormar conosco!